[Vídeos] Recut Trailers

2012 - abr Postado por Bruno Colli 1 comentário

Os trailers listados nesse post são de diversos filmes famosos, mas não da forma que você deve imaginar. Os autores dos vídeos utilizaram cenas dos filmes originais para criar um trailer inteiramente novo, com uma visão bem diferente da temática original do filme. Nesses trailers podemos ver The Shining (O Iluminado), clássico de terror/suspense de Stanley Kubrick, como uma comédia romântica bem light, e Ferris Bueller’s Day Off (Curtindo a Vida Adoidado) como um filme independente de drama, bem no estilo da diretora Sofia Coppola.


THE SHINING

O famoso longa de Stanley Kubrick, adaptado do livro homônimo de Stephen King, é considerado um marco na história de terror, com a brilhante atuação de Jack Nicholson como o atormentado escritor Jack Torrance. Esse trailer elimina todo o terror do filme e o transforma, em apenas um minuto e meio de duração, em uma simpática comédia romântica para toda a família.

FERRIS BUELLER’S DAY OFF

O clássico oitentista do saudoso John Hughes obteve um tratamento mais parecido com filmes indie sobre a juventude, como Sofia Coppola tornou-se famosa. Um brilhante trabalho, que mesmo alterando o gênero do filme, chega muito próximo de sua verdadeira temática. Provavelmente ele seria marketeado dessa forma se fosse lançado hoje em dia.

LE FABULEUX DESTIN D’AMÉLIE POULAIN

O ótimo cult classic do cinema francês e infelizmente o filme preferido da ala pseudointelectual que adora dizer que ama cinema europeu tendo visto somente esse filme também ganhou um trailer falso. Aqui não há lugar para o romance e os estratagemas de Amélie, já que ela se transformou em uma aterrorizante personagem responsável por acidentes e mortes, incluindo a da própria mãe.

TAXI DRIVER

Robert De Niro não é mais o taxista antiheroico Travis Bickle, mas sim um simpático taxista, um pouco atrapalhado, que nessa comédia romântica faz de tudo para chamar a atenção da mulher por quem é apaixonado:

MARY POPPINS

A simpática babá imortalizada por Julie Andrews no cinema também ganhou um tratamento bastante diferente. Rebatizado como Scary Mary, o musical nunca pareceu tão assustador, assim como a babá que dá nome ao filme.

DET SJUNDE INSEGLET

Conhecido no Brasil como O Sétimo Selo, este é um dos filmes mais aclamados de todos os tempos, devido à sua filosofia existencialista e uma das cenas mais clássicas do cinema: a da morte jogando xadrez com o protagonista. Porém, toda a complexidade de Ingmar Bergman foi retirada neste trailer, que faz com que o filme pareça dirigido por Michael Bay:

MONTY PYTHON AND THE HOLY GRAIL

Essa aclamadíssima comédia britânica de um dos melhores grupos de humor de todos os tempos foi transformada em um verdadeiro drama artístico, com diálogos de Det Sjunde Inseglet (mencionado anteriormente) e com a trilha sonora dos melancólicos filmes de Béla Tarr.

Existem vários recut trailers disponíveis na internet, alguns de qualidade e outros bastante amadores. Essa compilação reuniu alguns dos mais famosos e outros mais obscuros e amadores, porém de boa qualidade. Seria bem interessante ver como seriam esses filmes nas mãos de outros diretores ou classificando-se como outros gêneros… ok, exceto por qualquer coisa vinda de Michael Bay, especialmente algo do Bergman.