[Farsa] Desmentindo mensagens subliminares Disney: Parte 2

2009 - dez Postado por Bruno 49 comentários

Na primeira parte desta matéria, que pode ser vista clicando aqui, foram desmentidas diversas mensagens subliminares sobre a Disney. A matéria, originalmente escrita em 2009, foi reescrita por mim no dia 23 de fevereiro de 2012, e foi dividida em duas partes para que a postagem não ficasse tão cansativa ao ser lida de uma única vez, pois a matéria inteira é bem grande e contém diversas informações que comprovam a inexistência de mensagens subliminares nos filmes Disney. A matéria foi copiada por muitos sites e blogs sem autorização, mas atualmente o Moonflux possui direitos autorais registrados e todo o conteúdo copiado do site poderá acarretar em um processo judicial ao plagiador.


A PEQUENA SEREIA
O padre excitado

Um dos boatos mais famosos de mensagens subliminares na Disney. Graças a um rumor espalhado pela American Life League (sempre eles…), foi informado por muitos sites que na cena do casamento de Vanessa (embora muitos sites desinformados tenham dito que a personagem é Ariel; qualquer um que de fato assistiu o filme sabe que isso não é verdade) e Príncipe Eric, o padre responsável pela cerimônia possui uma breve ereção. Na verdade, o que foi reportado como ereção é seu joelho. Anteriormente, na primeira versão dessa matéria, eu havia reportado que era o movimento da batina do personagem, mas ao rever o filme, reparei que não era o caso. Uma cena posterior do filme prova mais ainda que se trata de um joelho, e elas podem ser vistas logo abaixo:

Nas versões mais recentes do filme, após tanta polêmica, o joelho do personagem foi retirado na cena.

Graças a esse boato, uma mulher do Arkansas, Janet Gilmer, chegou a processar a Disney, afirmando que o filme possuía uma mensagem sexual explícita e não era apropriado para crianças de alguma forma. Gilmer abandonou o processo dois meses depois.


A PEQUENA SEREIA
Formato fálico no pôster

Um dos pôsteres de The Little Mermaid, mais precisamente o de sua versão VHS, foi acusado de ter referências sexuais, mais precisamente em um dos pilares no palácio ao fundo: segundo muitas pessoas, é possível ver um pilar em formato fálico. A lenda diz que tal formato foi desenhado por um artista prestes a ser despedido do estúdio, que indignado com a situação da Disney, deixou essa “marca” no pôster.
Na verdade, o artista em questão não estava indignado com nada e tampouco estava prestes a ser despedido. Procurado pelo site Snopes (em inglês), famoso por desmentir rumores e lendas urbanas, o artista (que desenhou toda a arte promocional de The Little Mermaid, incluindo cartões, CDs, lancheiras, pôsteres, capas dos lançamentos em vídeo, etc) afirmou que não passou de um infeliz acidente; na pressa para completar o artwork do pôster do filme, ele adicionou alguns detalhes no desenho e, sem perceber, acabou desenhando uma coluna no palácio que tinha uma certa semelhança ao formato de um pênis. Ele desconhecia a controvérsia que isso gerou até um membro de seu grupo da Igreja ter ouvido falar no rádio e comentar com ele sobre o ocorrido.


Clique para ampliar

O fato é que qualquer objeto em formato cilíndrico poderá se parecer com um pênis, dependendo dos olhos e da mente maliciosa de quem vê a imagem. Como podemos ver, a mão de Eric também não está em nenhum lugar suspeito, e sim atrás de uma pedra, e a outra em sua perna. E ao contrário do que a lenda diz, tal formato “fálico” não foi adicionado somente na capa da versão em vídeo de The Little Mermaid. Ela estava lá desde um dos artworks originais do filme, que apesar de algumas diferenças em relação a capa do VHS, é essencialmente a mesma. Em lançamentos posteriores, tal formato foi removido devido a controvérsia, e nos relançamentos em DVD as capas são totalmente diferentes.


BRANCA DE NEVE E OS SETE ANÕES
Símbolo satânico

Esse boato não é tão famoso (somente no Brasil, país onde ele surgiu), mas trata-se de de uma cena do filme Snow White and the Seven Dwarfs (Branca de Neve e os Sete Anões), o primeiro longa metragem da empresa. Segundo essa farsa, a protagonista faz um sinal “satânico” (os famosos chifrinhos do metal) para se proteger. Porém, na época em que o filme foi produzido, não só o símbolo (popularizado pelo grande músico Ronnie James Dio como um símbolo do metal) não existia, como também o símbolo não possui conotação satânica. Na maioria dos países, o sinal dos chifres serve para afastar má sorte – lembrando que Branca de Neve acredita estar prestes a ser assassinada. O símbolo só passou a ser associado com satanismo por alguns nos anos 70, e o filme é de 1937. Leia mais informações sobre o símbolo aqui (em inglês).


HERCULES
“Jesus”

Esse boato ganhou força recentemente, ao ser publicado em diversos sites religiosos e com um vídeo no YouTube que supostamente “prova” a mensagem. Hades, o senhor dos mortos na mitologia grega e brilhantemente interpretado por James Woods na versão Disney da história, é apontado como o disseminador de uma mensagem de ódio a Jesus, de forma subliminar, através das chamas que saem de seu corpo, que formam o nome do filho de Deus na mitologia cristã. Além disso, uma imagem adulterada, na qual aparentemente é possível ver o nome de Jesus nas chamas, foi bastante divulgada na internet. Na verdade, como a imagem abaixo prova, a formação do nome não é possível de forma alguma:

A única parte do fogo que lembra uma letra está à direita, lembrando muito a letra S. Porém, nenhuma das outras partes do efeito lembram uma letra sequer do alfabeto. E mesmo se fosse o caso, devo lembrar que Jesus é o equivalente de Hercules na mitologia cristã, e portanto, faria sentido que Hades, vilão da trama e que é derrotado por Hercules no fim, o odiasse. Mas não só o nome de Jesus é impossível de se formar no fogo, como também é mais fácil para os mais ignorantes acusarem de mensagens subliminares inexistentes do que verificar o contexto da situação.
Também foi reportado que Hades afirma que “eu estou prestes a reorganizar o universo e o único idiota que pode me impedir está vagando por aí“. Muitos sites parafrasearam a imagem informando que ele dizia que “Jesus estava vagando por aí”. A frase original é parecida, mas não faz parte do mesmo contexto: “I’m about to rearrange the cosmos and the one schlemiel who can louse it up is waltzing around in the woods?“.


A BELA E A FERA
Caveira nos olhos de Gastão

Não há o que desmentir nessa história, pois é verdade. Calma; a caveira realmente aparece nos olhos do personagem Gastão (Gaston, no original). Porém, todos os sites com matérias de mensagem subliminar divulgam como se fosse uma mensagem de adoração ao demônio, o que não é verdade. Gastão é um dos personagens mais crueis, covardes e repugnantes de todos os filmes da Disney, e a caveira em seus olhos está lá para simbolizar o mal que ele representa. Porém, Gastão é devidamente punido por tudo que fez, ao acidentalmente cair para sua morte no final do filme, momento em que a caveira aparece em seus olhos. Não se trata de uma mensagem subliminar, mas de licença artística.


Encontrei vários outros boatos na Internet sobre Disney, mas esses sequer são passíveis de menção, tamanha a absurdez dos tais. Como outras referências, indico a leitura de sites como o Snopes, que como disse anteriormente, é muito bom em desmentir boatos e lendas urbanas. Esse blog publicou um post muito bom sobre o suposto “gato demoníaco” de Cinderella, o Lúcifer. Para quem quiser rir um pouco, recomendo a leitura desse site, com os pôsteres Disney mais ridiculamente alterados que já vi.

Lembrando que o único caso real de uma mensagem subliminar envolvendo sexo em um filme Disney foi no filme The Rescuers (Bernardo e Bianca no Brasil), onde em determinada cena, um pôster quase imperceptível que lembra muito uma mulher nua aparece por cerca de alguns milésimos. A própria Disney reconheceu isso e tratou de remover as fitas do filme de circulação, para a alteração própria da imagem (cujos animadores realmente não sabem como foi parar ali). Curiosamente, sites começaram a divulgar o fato somente depois que a Disney anunciou o recall do filme.

É interessante como as pessoas se deixam enganar por lendas urbanas, boatos, pseudo-mensagens subliminares, histórias inexistentes sobre as animações, mas se esquecem que os filmes Disney possuem excelentes mensagens, nada subliminares, sobre afeto, amizade, respeito, aceitação independente da raça, crença e até mesmo sexualidade, e responsáveis pela diversão de milhões de pessoas, de qualquer idade, no mundo inteiro.

Uma última mas importante nota: Walt Disney, vítima de tantas acusações falsas de satanismo, era cristão da Igreja Congregacionalista e respeitava todas as religiões.

Sobre o autor

49 comentários

  1. 03.12.2009 @ 14:43

    Quel

    Muito obrigada por ter me linkado. Estamos entre as poquíssimas pessoas que escrevem contra as mensagens subliminares da disney :P Um beijo, Quel

    Reply
  2. 05.12.2009 @ 18:52

    Cassol

    perfeito!
    posso aproveitar o tema para divulgar minha comunidade?
    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=91696798

    mensagem subliminar é um tema que me interessa, mas me interessa mais ainda desmistifica-los…

    fez um bom trabalho aqui, postarei o link do blog na comunidade

    até!

    Reply
  3. 07.12.2009 @ 17:50

    Marina

    Oi! Gostei muito da matéria, ficou muito boa o.o Eu acreditava nessas coisas infelizmente, meus pais são evangélicos e sempre apareciam com esses boatos. É muito bom ver isso desmentido ^^ Até! PS: Adorei o seu blog!

    Reply
  4. 07.04.2010 @ 16:25

    Leandro

    Se liga cara, a verdade ta na sua cara e você num quer ver. “O Padre excitado é somente o movimento da Batina”, “O Pênis no Layout do filme a pequena sereia foi um erro dos produtos sem a menor intenção”. Eles falam isso pra enganar os troxas e ta dando certo pelo visto. O Pior cego é aquele que não quer ver.

    Reply
  5. 10.05.2010 @ 21:36

    Bruno

    Antes ser “cego” do que ficar procurando pelo em ovo, né?

    Reply
  6. 10.05.2010 @ 21:42

    Caio

    Textos muito bons, bru! É sempre bom ver gente desbancando essas teorias conspiratórias :)

    Reply
  7. 25.05.2010 @ 0:44

    psiveralu

    Adorei seu blog! Estava procurando outra coisa e acabei encontrando informação interessante e inteligente . Parabens.

    Reply
  8. 12.07.2010 @ 21:40

    aline dias

    sempre achei que tudo isso fosse farsa
    agora tenho certeza
    isso nao acontece so com essas empresas de desenho
    mas como em muitas outras coisas
    como na musica tem gente que gosta de defamar
    os outros e criar mentiras

    Reply
  9. 25.08.2010 @ 23:08

    Gustavo

    Bom vc mesmo diz que essas teorias “pelo menos a da disney”sao para diflamar a empresa, vc achou alguma verdadeira? ,mais o que eu acho estranho e como vc teria que fazer um trabalho sobre mensagens subliminares,e um tema um tanto quanto inusitado nao?
    E na verdade tudo na internet e modificado a kda um dos pontos de vista,bom eu nao afirmo nada ,mais creio que muitas coisas sao realmente farsa ,eu acho que vc mentil no modo de como vc dispertol interesse no assunto das mensagens subliminares ,como acreditar no conteudo da sua versao?
    Nao se ofenda, so expus minha opiniao!!!

    Reply
  10. 25.08.2010 @ 23:14

    Bruno

    Comentários em português ou inglês, por favor.

    Reply
  11. 04.09.2010 @ 1:50

    ailton

    acho q voce falou um pouco de verdade, mas, existem muitas coisas embutidas por aí,se voce só defende a disney, pode tb estar mentindo, pode ser um pucha saco da disney diabolica desculpe, gostaria de ver sobre outras coisas tb, se conseguires provar. É A PRIMEIRA VEZ Q ESCREVO GOSTEI

    Reply
  12. 05.09.2010 @ 20:25

    Bruno

    Cara, é só pesquisar por John Smith no Google e verificar as provas por si só – o único John Smith relacionado a Disney é o personagem de Pocahontas. Melhor ainda, vá até a parte 1 do texto e compare as capas falsas com as originais. Não tem segredo algum, tem gente que adora botar diabo em tudo, não entendo esse povo que endemoniza as coisas, parece que tem acreditam mais no Diabo do que em “Deus”.

    Reply
  13. 27.12.2010 @ 13:36

    Gabriela

    Parabéns pelo site!

    Tbm andei pesquisando sobre falsas mensagens subliminares.
    A dos 101 dálmatas tbm é falsa, dá pra perceber que fizeram montagem.
    Inclusive tem uma da história do Horácio do Maurício de Souza que eles fazem uma mulher pelada com a mata.
    Seria muito legal se alguém conseguisse desmentir isso, pq sinceramente eu não acredito.
    É uma história de junho de 96 e do almanacão de férias nº 19.

    Obrigada pela atenção!

    Reply
  14. 03.01.2011 @ 0:51

    Bruno

    Só tem um porém… essa da história do Horácio (eu tenho o gibi) foi intencional mesmo, já que muitas histórias do personagem são escritas para um público-alvo mais adulto. Há vários sentidos que podem ser encontrados na história em questão, mas o mais aceito (e confirmado pelos roteiristas do estúdio) é o de amamentação (o personagem é órfão e deitou no alto de uma montanha que mais parece um seio de mulher). Não é a única história do Mauricio a possuir conteúdo não exatamente próprio para crianças (até porque, como eu disse, o público alvo dela não é o infantil), mas também não é uma história explicitamente sexual como alguns sites mequetrefes de “mensagem subliminar” costumam divulgar por aí. E pra quem quiser ler a história em questão: http://4.bp.blogspot.com/_Fs09NctjQPc/TGWtjJvIdTI/AAAAAAAAAOQ/zgwI2YMmLCE/s1600/horario.gif

    Reply
  15. 18.02.2011 @ 17:41

    Gabriel

    Bom dia a todos,
    Embora saiba que o assunto tratados nesta página seja as mensagens subliminares que, supostamente, haviam sido criadas pela Disney (na minha opinião mensagens que foram encontradas por pessoas que perdem o seu tempo procurando algum argumento, muito fajuto por sinal, para se desfazer do fantástico trabalho artístico de algumas pessoas) achei um artigo (esse link aí http://www.ultimasmisericordias.com.br/Pagina/3332/O-CAMINHO-DAS-INDIAS-Da-musiquinha-de-Satanas-a-falsa-religiao-e-a-contaminacao-das-familias) que achei interessante divulgar.

    Embora eu não possa dizer nada contra o argumento da música (infelizmente não tive tempo para pesquisar a respeito disso), gostaria de chamar a sua atenção para a forma como o autor do texto se desfaz da religião hinduísta e não utiliza argumentos para explicar as suas suposições baseando-se na crença de que basta utilizar palavras fortes e amedrontadoras para convencer as de que a sua opinião está correta(o que infelizmente acontece com frequencia).

    P.S.: notem como o autor pede no início do texto para que as pessoas tirem a sua própria opinião a respeito do tema, sugerindo que o texto seja jornalístico (ou seja totalmente imparcial), mas ao longo deste ele não só mostra o seu ponto de vista e argumenta a seu favor como também critica o próprio leitor.

    Um abraço,
    Gabriel

    Reply
  16. 02.05.2011 @ 19:12

    Matheus

    Tente desmentir as mensagens subliminares dos animês tambem, pois nada da disney me interessa, mais eu gostei .

    Reply
  17. 10.07.2011 @ 18:32

    Jane

    HÃ , DUVIDO QUE ELES NÃO SABEM COMO O POSTER FOI PARAR ALI NO FILME BERNADO E BIANCA . SERÁ QUE TUDO É COINCIDÊNCIA ?EM TODOS OS FILMES DISNEY TER UMA POEIRINHA ? E NO FILME DE ARIEL NAO E UM MOVIMENTO DA ROUPA DO PADRE QUE MOVIMENTO ESTRANHO QUE FICOU LOGO NA PARTE INTIMA E QUANDO A MOÇA CHEGA !!! A SO OTARIO PRA ACREDITAR NA DISNEY

    Reply
  18. 10.07.2011 @ 21:53

    Bruno

    O fanatismo religioso sempre foi responsável pela destruição da arte e de outras culturas, não é mesmo? É o que vi no link que você mandou; total desrespeito a uma religião diferente e um texto pseudoimparcial, distorção de fatos e o incentivo à paranoia – como diversos textos sobre o assunto que vi por aí. Lamentável, no mínimo.

    Reply
  19. 10.07.2011 @ 21:58

    Bruno

    Você tem toda razão, Jane. Essa poeirinha que aparece nos filmes representa a cocaína; todas as crianças que assistiram filmes Disney durante a infância tiveram efeitos similares aos efeitos causados pela droga, e eles são permanentes!

    E isso sem contar que o padre “ficando ereto” e logo em seguida (como se pode ver no vídeo) “voltando ao normal”, é uma metáfora ao fato de que todos os padres são pedófilos. Tanto que quando ele viu que a noiva não era uma criança, ele perdeu o tesão! Tudo passa a fazer mais sentido agora.

    A pergunta é: quantos filmes Disney você viu quando era criança?

    Reply
  20. 02.09.2011 @ 18:29

    Logan

    hahahahaha… na moral… “não sabem como foi parar ali” foi ótimo… hahahaha, top 10. pequena sereia… pelo amor de Deus, esse poster q vc postou aew já é um modelo refeito por conta da merda q a disney fez meu querido… procura pelo original… nele a princesa tá olhando pra baixo, na direção das pernas do cara (pra naum dizer oura coisa) e não dá pra v a mão do do sujeito… http://2.bp.blogspot.com/-x5-AHS8mOCQ/Tjnh6N9qkMI/AAAAAAAAAX0/7aUTN3boVAU/s1600/sereia-capa.jpg e no castelo é nítido a torre em formato de pênis. fala sério… a Disney só precisa de um frame querido… mas, no fundo no fundo vc sabe…

    abraço.

    Reply
  21. 02.09.2011 @ 23:20

    Denise

    KKkkkk! Esse povo que vê maldade em tudo é tenso! A sereia tá olhando pro Sebastian, não pro pinto de ninguém! E se ele tá com a mão no pinto, deve ser gigantesco né? Pelamor…

    Reply
  22. 21.10.2011 @ 16:34

    ricardo

    muitas pessoas falam sobre essas mensagens subliminares que foram feitas para afetar as crianças puras e torna-lás em pessoas ruins, mas uma criança realmente pura não perceberia essas coisas pois, não tem maldade na cabeça.
    quando eu estava procurando essas mensagens e apareceu a foto da “ereção” do padre meu irmão(de 5 anos) viu e pensou que era o joelho dele e não um pênis.

    Reply
  23. 31.10.2011 @ 14:55

    marcelle

    Olha Bruno ! vc pesquisou e mostrou o fato da maneira que vc vê .Eu acredito que existem mensagens subliminares ,sei que nem todas são intencionalmente e nem todas diabólicas .mais se vc acredita em Deus deve acreditar no diabo.porque no mundo jas o maligno . não tenho religião mais leio a bíblia . o desenho do Hércules é claro quando apareçe em forma de fogo escrito jesus a cruz de fogo e etc.Na minha opinião sempre vai existir os dois lados.Assim como tem pessoas que seguem Deus, também tem pessoas que seguem o diabo,pessoas que não seguem ninguém e isso sempre vai existir. vc argumenta de um lado e vai apareçer outra pessoa para argumentar do outro e essa é uma discussão que não tem fim .

    Reply
  24. 31.10.2011 @ 16:26

    Bruno

    Essa de Jesus em Hércules é nova pra mim, dei uma pesquisada e acho que tem que se esforçar muuuito pra enxergar Jesus naquilo, hein? E assim, mesmo que na hipótese mais remota possível realmente estivesse escrito Jesus no fogo, lembre-se que o fogo foi causado por Hades, que no filme é representado como um vilão que é derrotado no fim por Hércules, considerado o equivalente de Jesus na mitologia greco-romana… ou seja.

    Reply
  25. 30.11.2011 @ 20:12

    aninha !!!

    Concordo plenamente com vc postagem muito boa !
    é incrivel como as pessoas veêm maldade em tudo até em filmes
    infantis clássicos da nossa amada disney (só o caso do gato da cinderela “lúcifer” que eu acho meio suspeito)mais enfim está é minha opinião temos que ser sinceros e impor ,oque pensamos !

    beijos
    fique com Deus

    Reply
  26. 30.11.2011 @ 20:15

    aninha !!!

    Mais tem uma coisa que nem vc percebeu na primeira imagem da pequena sereia ela está olhando para baixo e na segunda ela está olhando para frente e sorrindo ! mais tipo acho que vc já tinha percebido,a disney não tem mais este postêr da pequena sereia porque gerou polemica entre religiosos ,católicos,evangélicos (principalmente os evangélicos).

    Reply
  27. 30.11.2011 @ 20:16

    aninha !!!

    e a inda para completar mudar o linguado da esquerda para a direita e acrecentaram o passáro olhando para o ” trasseiro” dela kkkk

    Reply
  28. 28.02.2012 @ 22:49

    giggia valéria

    gostei muito dessas informações, principalmente esclarecendo sobre a pequena sereia. muitas pessoas acreditam no que falam por ai e não verificam a veracidade dos fatos

    Reply
  29. 06.04.2012 @ 20:14

    Bruno RF

    Deixem de enxergar pelo em ovo e sejam felizes, mensagens subliminares em filmes Disney não existem e ponto.

    Reply
  30. 24.04.2012 @ 8:44

    Andreia

    Bruno, eu concordo com vc que temgente maliciosa que enxerga coisa onde não existe, mas a diney nem disfarça que é satanista mesmo, pensa pra vc ver, todo mundo sabe que o nome do diabo é lucifer, e vc acha que é conincidencia colocarem o nome dele no gatinho da cinderela? Um filme que é direcionado para crianças? Esse filme, aquele que vc citou que a própria disney tirou, e muitos outros, não tem como eles não saberem como essas coisas foram parar lá, pois eles tem profissionais responsáveis por cada detalhe, só quem não quer ver. E outra deu pra perceber que vc não é cristão, pois se referiu com sátiras quando disse “mitologia cristã”.Abra os olhos enquanto há tempo, pois logo o mundo terá uma grande surpresa…

    Reply
  31. 24.04.2012 @ 19:29

    Bruno

    Em primeiro lugar: você leu o final do post? Walt Disney era cristão, batizado na igreja congrecionalista. Segundo: Cinderella não teve o roteiro escrito por ele, ele só foi o produtor do filme. Em terceiro: você se lembra o que acontece com o gato? Então, ele morre, caindo de uma altura enorme, dessa forma representando uma vitória dos protagonistas do bem contra Lúcifer. O final foi censurado por ser pesado demais para crianças, então ele voltou nas sequências – sempre sendo derrotado no fim. Muitos religiosos tem essa mania horrenda de ver maldade, demônio, satanismo em tudo! Parece até que acreditam mais no Diabo do que em deus. E não, eu não sou cristão e não sou obrigado a aturar essa ladainha por causa de um post que não visa difamar nenhum tipo de religião, mas sim expor os fatos da empresa de um cristão, que apesar de ter feito coisas questionáveis em sua vida, disseminar satanismo em suas animações que fizeram a felicidade de crianças e adultos no mundo inteiro NÃO foi uma delas!
    Em vez de se preocuparem com as mensagens subliminares inexistentes, se preocupem com seus irmãos cristãos ensinando como se rouba dos outros, como isso aqui: http://www.youtube.com/watch?v=o0iQji3nhqk
    Obrigado e volte sempre.

    Reply
  32. 13.05.2012 @ 19:21

    flora e thiery

    Nos achamos que quem faz esse tipo de coisa é quem nao tem o que fazer em casa,ou tem inveja da disney por causa dos filmes maravilhosos ja produzidos e que ainda vao ser feitos e querem chamar a atençao para terem fama por um momento e arruinar a disney.Mas eles nao vao conseguir pois nos fãs nao deixaremos que façam isso porque nos amamos a disney.

    Reply
  33. 24.05.2012 @ 12:26

    felipe

    Achei as duas matérias muito bem feitas, se vc puder dar uma olhada em um filme da disney chamado “fantasia”, nele vc pode encontrar mulheres seminuas e almas queimando, eu gostaria de saber o que você acha do filme levando em consideração o público alvo do filme.

    Reply
  34. 30.05.2012 @ 21:26

    Joy

    Olá,
    faço pesquisa sobre subliminares há 6 anos e sinceramente nunca vi nada parecido com seu blog. Gostaria muito de saber qual a base teórica para comprovar que subliminares não existe.

    Reply
  35. 30.05.2012 @ 23:15

    Bruno

    Nenhuma, porque em nenhum momento eu disse que elas não existem… só não existem como informam em relação à Disney. ;)
    A percepção subliminar é de fato comprovada cientificamente, mas a persuasão subliminar nunca foi comprovada. Além do mais, existe bem pouca literatura confiável que apoie a teoria sobre a existência deste tipo de pseudociência.

    Reply
  36. 05.07.2012 @ 12:55

    Sophia

    Olá! Gostaria de parabenizá-lo pelo seu blog, a descrição está completamente nítida, e não tem possibilidades como negar. Não entendo como tem pessoas que mesmo visualizando, não acreditam, e ainda por cima, julgam e colocam defeitos no seus argumentos (sobre as mensagens subliminares da Disney). Essas pessoas que criam farsas relacionado a esse tipo de assunto, tem, como o objetivo, influenciar ao ser humano acreditarem em coisas absurdas, e ficarem discutindo coisas que não tem grandes importâncias. Eles fazem isso também, para poderem ser “destacados” na Internet. Sou muito interessada por esse assunto, tento desmentir imagens representadas em blogs e vídeos sobre essas polêmicas. Um exemplo é a imagem de 101 dálmatas, onde aparece uma sombra de uma mulher nua em uma das janelas; outra mentira também, é de um dos cachorros da capa que está com uma mancha em seu pelo representando o coelhinho da Play Boy. Outro exemplo também é sobre o filme Aristocats onde está representando um gato segurando droga, uma gatinha segurando preservativo e em umas das estrelas está com a forma de maconha. Mas tudo isso é “montagem”; NÃO SÃO VERDADEIRAS! Pessoal, não sejam enganados por esse tipo de gente falsa, só porque a Disney está com o sucesso, eles tem que botar mensagens subliminares no meio, causando á tudo isso polêmica. Bruno, vlw por ter tirado minhas dúvidas, se puder, relate sobre outras mensagens subliminares, ahhh….e só uma pergunta! Aquele sinal em que Branca de Neve faz em sua “mão” no momento em que o caçador o irá matar faz parte do Satanismo? Aguardo sua resposta…

    Reply
  37. 06.07.2012 @ 17:21

    Bruno

    Sophia, é bom ver que as pessoas não acreditam em qualquer baboseira que lêem por aí, porque de mentiras e boatos difamatórios a internet está cheia. Aquele sinal da Branca de Neve não possui conotações satânicas, já que o símbolo (inventado pelo grande músico Ronnie James Dio e sem conotações satânicas) nem existia na época. Atualizei o post com essa informação e coloquei um pouco sobre o chifre também. Abraços!

    Reply
  38. 07.07.2012 @ 15:35

    Sophia

    Ah…Obrigada*-*! Parabéns pelo seu blog, me ajudou muito.Abraços!

    Reply
  39. 21.09.2012 @ 20:28

    Juliana

    Muito eclarecedores e ‘nítidos’ os dois posts, parabéns. É uma pena que essas baboseiras inventadas fizeram com que mudassem o original. Por exemplo, o poster da Pequena Sereia era bem melhor antes – a feição dos dois, muito mais ‘bonitinho’. Acho que os desenhistas da Disney têm mais com o que se preocupar…a não ser que eles estejam morrendo de rir da repercussão ‘satânica’ que eles causam.

    Reply
  40. 15.10.2012 @ 19:15

    gabriel

    tudo bem, realmente nunca acreditei nessas “mensagens subliminares” e assemelhados, é procurar pelo em ovo mesmo. agora essa do padre aí é sacanagem, olhando só o gif o “pinto” é indiscutível ahahaha talvez tenha faltado um pouco mais de cuidado ou olho clínico… até mesmo pra evitar essa gente chata que implica com tudo, não é? parabéns pela pesquisa.

    Reply
  41. 15.10.2012 @ 19:22

    Bruno

    Pois é, mas esses joelhos dobrados e asaltados são bem característicos dos traços Disney (esse design já foi utilizado em outros personagens), quem vê com maus olhos acaba confundindo mesmo. Tanto que na cena seguinte dá pra ver que é o joelho dele mesmo.

    Reply
  42. 20.11.2012 @ 17:31

    Mel Flor

    Olá, gostaria de parabenizá-lo pela postagem, tudo faz muito sentido, é como eu sempre digo, a internet é um labirinto, cada um encontra exatamente aquilo que procura, vai do que a pessoa procura… rsrsrs
    Devemos saber que de início os contos de fadas não foram feitos para crianças, pois naquela época, há centenas de anos atrás, ninguém se importava com as crianças, elas eram vistas como um mini-adulto. Então ninguém dava a mínima para elas, essa preocupação surgiu agora, na “modernidade” já que esse conceito de “criança” é algo novo, então nas histórias mais antigas da Disney ou de qualquer outro, vai ser comum não existir essa preocupação que se tem hoje, essa visão é nova.

    Existe a lenda que diz que quando a pequena sereia recupera a voz, naquele momento ela amaldiçoa as crianças… Sabe algo sobre isso que pode ajudar a esclarecer???

    Deixo como dica um livro, caso você não tenha lido, de BRUNO BETTELHEIM “A PSICANÁLISE DOS
    CONTOS DE FADAS”
    o link para ler é esse:

    http://xa.yimg.com/kq/groups/15250498/2139827055/name/A_Psicanalise_dos_Contos_de_Fadas.pdf

    Muito final de história já foi mudado… rsrsrs Aliás quem conhece os reais contos de fadas sabe que os finais são horríveis… e uma criança hoje entraria em pânico ao ver o verdadeiro final, na verdade acho que quem entraria em pânico seria os adultos… kkkkkkkk criança não vê o mundo da forma que vemos.

    Obrigada pela atenção.

    Reply
  43. 06.12.2012 @ 11:50

    João

    no caso do padre, nao adianta explicar que foi joelho..q a causa faz esse formatoo.. isso pra criança nao interessa , e sim oque a criança ve.. os desenhistas sabia que ia ficar estranho , ia dar a impressão de um pênis ali e pois..

    não tem oque explicar isso cara.. se esta na internet milhares de canais postando é pq tem vdd nisso;; seria duvidoso se passase na tv.. que la tudo é manipulado, tudo tem interesse por traz. vc so pode ser um contratado da globo.

    Resposta:
    “no caso do padre, nao adianta explicar que foi joelho..q a causa faz esse formatoo.. isso pra criança nao interessa , e sim oque a criança ve.. os desenhistas sabia que ia ficar estranho , ia dar a impressão de um pênis ali e pois..”
    Porém, você só esqueceu de que vários desenhistas trabalham no desenho e qualquer um que trabalhe nesse tipo de criação sabe que pode, sim, haver um desenhista engraçadinho que coloca uma cena dessas pra passar despercebido e isso não é culpa do diretor. Não adianta culpar todos por causa de um. E esse nem é o caso em Little Mermaid, nenhuma criança consegue ver pênis ali, principalmente pelo frame a seguir que deixa tão claro que são os dois joelhos do padre. Se fosse mesmo um pênis ele estaria no lugar mais inapropriado do mundo, já que está logo acima dos pés. Talvez as pessoas precisem de mais pênis na vida para parar de ver o formato em todos os lugares.

    “se esta na internet milhares de canais postando é pq tem vdd nisso” Meu deus, quanta ingenuidade! Então quer dizer que a lenda fantasma da menina do corredor existiu mesmo? Ou tantos outros hoaxes e virais por aí?
    “vc so pode ser um contratado da globo.” HAHAHAHAHA, top 10 melhores! Então eu devo ser o pior contratado do mundo, porque nem assisto ao canal.

    Reply
  44. 23.01.2013 @ 15:42

    Sarah

    Sobre o gato da Cinderella, é o que eu já comentei em outro site numa matéria sobre o mesmo assunto: ninguém parou pra pensar que o gato se chama Lúcifer porque é o gato da bruxa, e que antes de se tornar o demônio, Lúcifer era um dos anjos preferidos de Deus. Qualquer cristão bem-informado conhece a história.

    Reply
  45. 25.01.2013 @ 21:54

    PONCE LEON.

    SOU EVANGÉLICO, MAS ESSE NEGÓCIO DE MENSAGENS SUBLIMINARES É PALHAÇADA DESSES EVANGÉLICOS. ELES, INVES DE SE PREOCUPAREM COM A VIDA ESPIRITUAL DELES, FICAM SE PREOCUPANDO COM PALHAÇADA QUE NÃO TEM NADA À VER, A CRIANÇA ASSISTIR. EU ASSISTIA OS DESENHOS DA WALT DISNEY E HOJE ADORO, SOMENTE, À DEUS E GRAÇAS À ELE SOU UMA PESSOA DE BEM. É PALHAÇADA DESSE PESSOAL, AÍ. A WALT DISNEY É ÓTIMA. DEUS ABENÇOE À WALT DISNEY E À TODOS, SEM EXCESSÃO.

    Reply
  46. 28.01.2013 @ 23:58

    Dora

    Sério, acredito que só pessoas más vêem essas coisas, eu sempre assisti aos filmes da disney, e isso me fez crescer na vida, a disney é ótima para crianças, pois mostra a elas que existe o lado bom da vida, mas que também existe o lado mal, isso ajuda as crianças a amadurecerem, e entenderem mais a vida. Acho que essa nova geração não tem a mesma educação que a gente.
    Não acredito nessas mensagens que dizem que a disney mostra, pois como eu disse, as pessoas más vêem maldade em tudo.
    Amei o texto, parabéns

    Reply
  47. 11.02.2013 @ 2:33

    Bruno

    Bah, eu tava tao assustado com isso tudo, obrigado :3

    Reply
  48. 19.03.2013 @ 13:39

    caio oliveira

    Obrigado Bruno por esclarecer essas mentiras . Não acho que a disney sacrificaria todo seu trabalho colocando mensagem subliniminar . Quer dizer que todo mundo que assistiu os desenhos da disney nas decadas passadas se tornaram pessoas lacivas e satanicas ? faça-me o favor . essa acusasão é muito infundada . É o mesmo que dizer que todas as pessoas que trabalham na produção dos filmes colocaram no seu curriculo que são satanistas e só assim eles puderam fazer o filme ( Provavelmete existem cristãos que trabalham lá tambem) . E esses filmes da disney são um dos unicos que voce comsegue assistir em familia e ensinam exelentes liçoes para as crianças . E mesmo se tivesse alguma mensagem oculta só pessoas maliciosa e não crianças de coração bom perceberiam .

    Reply
  49. 01.04.2013 @ 22:10

    Karine

    Rsrs, Bruno acho q vc esta certissimo….

    Reply
Comentar